Sunday, September 30, 2007

Uma manhã em Barcelona



A manhã de sábado apresentava-se um pouco triste. Mas nem assim a chuva e o frio me deteve. Fui para Barcelona com a carteira e o guarda-chuva na mão.Ah, sem me esquecer dos mapas. A cidade assim o exige devido à sua grandiosidade.=)
Missão: encontrar umas sapatilhas para uma certa pessoa=)..
Depois de apanhar o comboio em Cerdanyola, onde moro com as minhas 3 amigas, cheguei à famosa praça da Catalunya passados 25minutos.
Começar o dia pelo passeig de gracia e simplesmente fantástico, a moda repleta nas montras, arte nos passeios, candeeiros, edifícios .. Não consigo visitar a pedrera já havia filas de turistas para comprar bilhetes. Depois mudo-me para a rambla da Catalunya, via Augusta sem parar. Barcelona entranha-se e pede sempre mais! Então assim continuo a gincana pela calle puerta del angel, bairro gótico borne e muitas ruelas... É impressionante como é possivel encontrar arte nas ruelas de Barcelona com igrejas belíssimas. Igreja santa Maria del Mar, magnifica, parecia que tinha sido posta ali de propósito num labirinto de ruelas só para nos fazer percorrer por toda aquela atmosfera e sentir uma certa adrenalina quando nos deparamos num beco sem saída, nem metro, autocarro nada, apenas mapas!=)
Acabei por me perder=).Mas depois de uns metros encontrei uma saída para o metro , no porto de Barcelona!
Missão quase cumprida, pois agora todos os pretextos são optimos para passear mais vezes por Barcelona=).

2 comments:

Unknown said...

Minha querida amiga!
Quero te desejar aqui, mais uma vez, todas as felicidades do mundo e muito sucesso para o teu curso.
Esta tua escolha e paixão levou te para longe, mas as amizades sólidas aguentam as saudades... Além disso quero que sigas o teu coração, quero que sejas feliz. Por isso ao mesmo tempo estou muito contente que estejas onde estás!

Um beijo enorme com mt carinho da tua amiga de sempre :D

Ticha

Anonymous said...

É bom q faças já essas visitas todas e q t divirtas muito e q descubras logo os melhores sitios!!sim, pq qd eu for aí visitar-te vou querer uma guia à maneira!! =)
bjuuu
adoro-te e diverte-te muitoo!! ;)