Tuesday, September 18, 2007

Centro de Atencio Primaria

Pois e, hoje fui a um CAP, o que nos chamamos de centro de saude... Penso que nao poderia ter comecado melhor. O contacto precoce com a profissao e o seu dia-a-dia confirmou mais a minha ambicao, so espero continuar assim=).
Pois senti-me quase uma estagiaria, estava a assistir as consultas da doctora Maria Pilar ,muito amavel e prestavel.
Ora bem para comecar a primeira paciente queixava-se das listas de espera serem muito grandes para uma simples operacao as cataratas, depois uma jovem que tinha de tirar a unha do pe porque inflamou, depois um senhor depressivo com imensos problemas comecando pelo braco partido que o impedia de trabalhar ha mais de dois anos,um senhora de meia idade que nao dormia, outra que praticamente se drogava so para tirar as dores da cervical, entre muitas outras queixas.
As 11 e 30 fomos fazer domicilios, pessoas de uma certa idade que nao se podem deslocar ao CAP e ai vi a realidade das pessoas que sofrem, digamos que apenas deu para imaginar o dia-a-dia.
No final de tudo conclui que ha muito para fazer e ajudar mas se nao houver o minimo de positivismo intrinseco na pessoa tudo se tornara mais dificil.
Foi um dia excelente para mim, aprendi muito!


(dsculpem mas estes teclados nao ajudam a pontuar=P)

Beijos grandes para todos!!!!!=)=)=)=)