Sunday, November 05, 2006


Um barco à deriva...

Nem sempre sabemos onde estamos e se nos perguntam como estamos será que respondemos conscientemente?.. Por vezes nem nós próprios sabemos. E quase sempre mentimos. Melhor, ocultamos-nos. Mas haverá algum ser inteiramente seguro do que pensa? A resposta é simples, não.
Por isso dedico este espaço à busca de uma das milhentas peças do nosso puzzle, por pequena que seja, pode incentivar a nossa procura.
Tudo se encaixa, porque tudo tem de ser simples!

Agora vejamos não será um barco apenas um barco e um pôr-so-sol apenas o fim do dia e o começo da noite?! Naaa.. o barco representa o problema ,a água ,o bem mais precioso da vida. A luz a boa-disposição que traz consigo a escuridão.

Que antagonismo! Mas é assim. Tudo transporta uma carga, e as opostas atraem-se e assim permanece o equilibrio nesta imagem e em quase tudo na vida. Por isso que quando vimos esta imagem pela primeira vez pareceu tudo calmo e sereno. :).

E nós, não somos mais do que uma interacção fulminante de átomos que gira com tamanha potencialidade que nos permite viver consoante a maré. É inevitável a andar à deriva até alcançar porto seguro.

"Vale a pena pensar nisto" (+música de fundo)

3 comments:

Anonymous said...

melhor k pensar é sentir e viver, por isso faz os três lol *****

Anonymous said...

Óptimo post para todos os Pessoas que aí andam. Eu às vezes sinto-me um. Crescer implica deixar o barco à deriva um pouco, mas saber tomar o leme quando necessário. Há quem tenha barco a motor outros a remos. Eu prefiro o de remos. faz calos mas acaba por nos tornar mais fortes. Esta metafora não tem fim. deixa-me calar! Bjoca

Anonymous said...

hmmmmm tns um gand blog....mas n e pr isso k keru komentar isto e so pa fikar publicado o kanto eu t adoro =P so espero ficar assim pa smp cntg =)