Monday, November 06, 2006


Sweet November...

O frio já entra apressadamente pelos freixes das janelas.Enquanto a noite não chega as árvores despendem-se e os pardalitos mais atrasasados saltitam em busca de abrigo.

O condutor buzina para a condutora acelerar a sua marcha, pois tem pressa para aquecer os pés junto aos da sua mulher que veste atarefadamente o avental e colocando a mão na cabeça, decide o que será o jantar (mais parece um ritual mágico para dar ideias culinárias). O noticiário , este mais parece o protagonista do serão para dessensibilizar ainda mais os telespectadores. Já para não falar na publicidade, passava-se tão bem sem ela...

Porquê tanta pressão? Porque há muito comodismo e pouco altruísmo.

Esqueci-me da parte mais importante, o diálogo! Sim esse entre o telespectador e a caixinha televisiva. Há coisa fantásticas , não há?!

Estes são meramente pequenos detalhes aos olhos de um bom observador...
O que não é detalhe nenhum, é sem dúvida observar um sorriso. O sorrir de uma criança, de um jovem ou de um idoso desdentado é reconfortante .Entenda-se sorrir é bastante diferente de rir. Sabe-se lá quantas mágoas, fraquezas, medos, tristezas esconde um sorriso e quanta felicidade atrai. Sem dúvida sorrir é o segredo da vida e a resolução para muitos problemas.

Tudo é e tem de ser simples e nada mais simples que o acto de sorrir para começar Novembro. :)



para ouvir: gnarls barkley - smilley faces

1 comment:

Anonymous said...

Minha linda! Vou deixar aqui o meu testemunho ^^ Bem, a decisão de criares este blog foi mt boa. Tu escreves tão bem! Soltas os teus pensamentos e deixas-nos (os interessados :p)a pensar nessas coisas. Continua. Concordo com o que escreves... :) Ja sabes que te admiro muito.. . E aquela amizade que mantemos...hmmm tão boa.. :D Adoro-te mesmo muito.. E agradeço-te tudo o que fazes por mim e a cumplicidade que nos une. As maiores felicidades po blog! Beijinhos