Tuesday, November 04, 2014

Dharma


Hoje aprendi uma nova palavra. Dharma, em sânscrito para objectivo de vida.
90% das vezes, sem cometer um grande erro percentual, a rotina e as obrigações diárias ofuscam os nossos sonhos e objetivos.
Algo tão fácil como pegar na caneta e escrever o que nos realiza em todas as esferas, mesmo que seja material. Desde a nível profissional,pessoal,social, emocional e espiritual.
Acredito profundamente que todos temos uma missão, caso contrário morreríamos uns inúteis e insatisfeitos. Desde defender ações em tribunal, zelar pela saúde de alguém, manter a segurança de algo, educar um filho, cuidar dos nossos pais... O amor ao próximo é uma máxima tão poderosa que o próprio Universo se encarrega de o retribuir.

Também parte um pouco de nós em ver o copo meio cheio e não meio vazio. Até o próprio arrependimento, por actos menores que merecem pouco dispêndio da nossa energia, é benéfico. São lições retiradas do passado que nos ajudam a redefenir e orientar como pessoas.

Por isso escrevo, escrevo porque o dharma é inspirador. Ao ponto de reacender a paixão pela vida, o entusiasmo e a alegria em acordar para mais um dia e conhecer a beleza que há em cada pessoa que nos rodeia. A paixão é insaciável, leva ao sucesso e faz-nos sorrir nem que seja pelo menos uma vez por dia.


Recentemete temos um exemplo feminino,que definiu e alcançou um dos seus objetivos , chegar ao pódio da maior maratona mundial a de Nova York, Sara Moreira, casada e mãe de 1 filho , demonstrou como é possivel vencer na maratona da vida.

No comments: